Tratamentos

Ortodontia

A Ortodontia e Ortopedia Facial visam promover a correção da má oclusão do paciente, tendo como referência metas estéticas e funcionais. Não existe limite de idade para iniciar o tratamento. O uso de aparelho ortodôntico é possível em crianças, adolescentes, adultos e pacientes da terceira idade. Contudo, a Associação Americana de Ortodontia recomenda que a primeira avaliação seja realizada por volta dos 7 anos. Muitas má oclusões podem ser prevenidas ou interceptadas precocemente, impedindo que o problema evolua.

Hoje, com o avanço dos materiais odontológicos, o tratamento tem sido cada vez mais rápido e confortável para o paciente. Surgiram, também, aparelhos estéticos e alinhadores ortodônticos transparentes que se apresentam como uma opção mais discreta em relação aos aparelhos convencionais. Porém, o mais importante é a escolha por um profissional que, além de conhecer todas as técnicas abaixo, tenha o comprometimento e formação adequada.

Invisalign

Invista em um aparelho confortável, invisível e que se adequa ao seu estilo de vida! Por ser facilmente removido para refeições e para escovação, é o aparelho mais higiênico disponível. Tem baixo índice de consultas de emergência comparado às técnicas tradicionais que utilizam braquetes e fios. É produzido com material hipoalergênico de alta tecnologia, porém este aparelho não é indicado para todos os casos e um diagnóstico minucioso é necessário.

Aparelho Ortodôntico Invisalign

Aparelho Metálico

O aparelho ortodôntico metálico é o mais comumente encontrado. Composto por fios, elásticos e braquetes é geralmente escolhido por crianças e adolescentes, pela facilidade de se personalizar com “borrachinhas” coloridas. Também possui o menor custo e maior cuidado na manutenção.

Aparelho Ortodôntico Metálico

Aparelho Estético

Aparelhos de Safira mimetizam a cor dos dentes. Indicados para quem busca um tratamento discreto e ao mesmo tempo altamente eficaz.

Aparelho Ortodôntico Estético
Disfunção Temporomandibular

DTM e Dor Orofacial

Dores de cabeça, dores durante a mastigação, estalidos articulares ao abrir a boca, entre outros sinais e sintomas, são achados atualmente comuns na população. Este conjunto de alterações é chamado de Disfunções Temporomandibulares. Infelizmente, ainda são poucos os profissionais no Brasil especialistas no tratamento das DTMs. Se não tratadas, elas podem evoluir a alterações permanentes, como processos degenerativos da Articulação Temporomandibular.

O Bruxismo (apertamento ou ranger dos dentes) também é outra comorbidade que deve ser observada com cuidado e encontra-se frequentemente associada às Disfunções. Além dos desgastes dentários, pode sobrecarregar a musculatura mastigatória e até mesmo a articulação levando a danos irreversíveis. O correto diagnóstico, abordagem e acompanhamento são fundamentais para o controle bem sucedido desses casos.

Outros Tratamentos

Aparelhos ortopédicos

Placas para bruxismo

Planejamento ortocirúrgico